segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Férias


Apesar do tempo incerto, o fim de semana foi animado no meu sítio, com imensa gente a confraternizar até às tantas da noite no Largo do Chiado.
A esplanada que o João Gouveia instalou no outro lado da rua, proporciona aos clientes do café “Vira Milho” a possibilidade de juntar os amigos em alegre cavaqueira, enquanto as crianças, em total segurança, se divertem no insuflável que diariamente têm à disposição.
Fora de portas continuam as festas de verão, e é por aí que os mais afoitos se “gastam” até acordar a madrugada; alguns dos meus, no uso do direito que lhes assiste, chegaram a casa passava das quatro deste domingo. Ao almoço éramos treze à mesa e as conversas não tiveram conto! Desfilar Memórias é um exercício que me agrada, sobretudo quando partilhadas pelos intervenientes, que sempre juntam pormenores às estórias, tornando-as numa delícia de ementa, com sítios, pessoas e situações como pratos principais, risos e algum gargalhar à sobremesa. Hoje, o almoço foi servido com recordações bonitas e agradáveis - até a Nônô e o Quico, os mais jovens da família, se portaram à altura, nada de “birrinhas”….                                                                        
Daqui a uns dias, tudo volta à normalidade desta “abençoada pasmaceira barrilense”, como escreveu a minha amiga Anabela num mail que me enviou na quinta feira…
Setembro não tarda… e o dia dezassete também não - ainda bem ...para“matar a saudade"!


                                                    Deitar tarde e cedo erguer.....                                        


                                   

.

                                                                                                    

1 comentário:

tmc disse...

É SEMPRE DELICIOSO TER " OS NOSSOS " À VOLTA ! BJ